ouvidoria@imprevpva.com.br (66) 3497-1700

Prefeito anuncia reajuste de 6% para todos os servidores públicos municipais

Prefeito anuncia reajuste de 6% para todos os servidores públicos municipais

O prefeito Léo Bortolin anunciou, na manhã dessa quarta-feira (10), em reunião com os vereadores e representantes do Sindicato dos Servidores, o projeto que prevê reajuste de 6% para todos os servidores municipais, a partir do mês de maio. O prefeito reiterou que “após um ano de desafios, de dificuldades em equilibrar a folha conforme determina a lei, chegou o momento de poder contemplar os servidores, de maneira responsável. Atravessamos um período de dificuldades, sabíamos que teríamos um desgaste natural, mas não fugimos das nossas responsabilidades”.

Léo reiterou que enquanto alguns municípios vão pagar apenas o RGA que é de 2.43% e, tantos outros estão entrando na justiça para não pagar nem esse reajuste, “nós conseguimos atingir esse percentual de maneira linear para todos os servidores, após muito trabalho, dedicação de toda a equipe que soube compreender a necessidade imperiosa de fazer cortes e, agora, com serenidade, conseguimos chegar no patamar de 6%, é uma vitória por que sabíamos que seria uma travessia difícil, mas vencemos, chegamos do outro lado conscientes de que fizemos o certo”.

Celma Xavier da Silva, do Sindicato dos Servidores, afirmou ser uma surpresa o  reajuste de 6% e parabenizou a decisão do prefeito. “Em outros anos o reajuste foi bem menor. O servidor vai reconhecer que essa decisão é fruto de um trabalho árduo, responsável, que apoiamos porque tínhamos certeza de que era apenas um período necessário para o ajuste das contas públicas”.

O projeto recebeu apoio incondicional da Câmara através do presidente, vereador Paulo Márcio, que tem uma leitura clara da necessidade de reconhecer a  importância do servidor dentro da máquina pública – “todo benefício para quem trabalha é sempre bem vindo, porque cada funcionário, na função que exerce, é fundamental para o sucesso da administração pública e a Câmara apoia esse projeto e sempre apoiou decisões acertadas em prol dos funcionários”.

Participaram da reunião os vereadores Edna Manchic, Paulo Donin, Manoel Mazutti, Kinha Juruti, Luiz Costa, Iva Viana, além do presidente do Sindicato dos Servidores, Juarez Paulo dos Santos.  

IMPREV Primavera do Leste

LOCALIZAÇÃO

Avenida Primavera, nº 379
Bairro Primavera II
CEP 78850-000 - Primavera do Leste - MT


ATENDIMENTO

Segunda à Sexta-feira

das 07h às 13h